quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Eu e a música - Parte I

Depois de um bom tempo sem postar por aqui, resolvi postar de novo.

Pra falar a verdade, já tinha até desistido de blog, porque achava [e ainda acho] que eu não tenho paciência suficiente pra isso. Mas resolvi voltar, não me pergunte o porquê.

Então, o assunto de hoje é pessoal e musical ao mesmo tempo. Vou falar sobre a minha paixão com música. Eu considero meu 'histórico' musical bem interessante, e são poucos os que o conhecem por completo.

--

Puxando beeeem lá do fundo do baú, lembro que lá aos meus poucos anos de idade, eu tinha o costume de ouvir os discos de vinil que o meu pai tinha. É coisa do Europe, Bon Jovi, Legião Urbana, e uma trilha sonora da novela 'Bebê a Bordo' que, pelo que me contam, eu cantava TODAS as músicas em inglês :P

Acho que o fato de ouvir rock desde pequenininho me influenciou bastante na minha 'decisão' de ser roqueiro, apesar de eu não gostar de Legião hoje em dia. Mas isso é assunto pra outro post.

Com o passar dos anos, fui conhecendo várias e várias outras coisas no campo da música. Apesar de sempre ver meu pai tocando guitarra, nunca me interessei. Gostava muito de teclado. Antigamente, cheguei até a brincar com um teclado que meu pai tinha, mas não aprendi nada porque não sabia coisa nenhuma de música XD

E foi lá com os meus 9 anos que eu conheci um CD que mudou a minha vida: Acoustica, dos Scorpions. Ouvia muito aquelas músicas, principalmente 'Holiday' e 'Catch Your Train' que eu achava um máximo. Até aí tudo bem, mas chegou uma época que comecei a ouvir rádio, e a rádio só tocava....

SERTANEJO. Ou melhor, a rádio ERA sertaneja. Portanto só tocava coisa do gênero. E como eu gostava muito de ficar jogando Pokémon no computador do meu pai, acabei por ouvir excessivamente a única rádio da cidade, e consequentemente o sertanejo. Ainda hoje, lembro de muita letra de sertanejo ali da época 2000-2005, quando ainda era sertanejo, e não um tanto de emo se escondendo atrás de violões e chapéus pra fingir que não é emo [vulgo Sertanejo Universitário, tema de outro post também].

--

Vou parando por aqui. Depois eu venho com a parte 2 da minha história com a música. Até mais o/

Ah, e como eu larguei o blog sem anotar o que eu iria postar, voltei com pouca ideia. Aceito sugestões via Twitter ^^ Abraço a todos.

Um comentário:

  1. Legal sua trajetória musical. Concordo sobretudo com o final, emo é pouco pro sertanejo que vemos hoje, se já não gostava antes agora sem chance mesmo, dói os ouvidos. Boa sorte com sua banda.

    Abraço

    ResponderExcluir