sábado, 18 de setembro de 2010

Reciclando Almas - Texto de uma amiga.

E aí gente? Como estão? XD

Hoje a coisa aqui é diferente. O que eu vou postar a seguir é um texto de uma amiga minha que não quis se identificar. Na verdade fui eu que pedi pra que ela me deixasse postar esse texto no blog. Eu pessoalmente achei muito bonito, então aí vai:

--

A minha inspiração ficou escassa, para dizer novos conceitos sobre o amor, depois de ouvir falar muito nele. Todos os “novos” conceitos me lembram que os velhos dizem o mesmo só que em outras palavras. Mas não importa quantas vezes à mensagem seja dita de formas diferentes o importante é que você a compreenda.

O “Eu te amo”, por exemplo, depois de tanto ser dito acabou perdendo um pouco do “efeito”. A não ser que ele seja dito por um casal apaixonado, porque nesse caso qualquer besteira que um fale é motivo pra fazer os olhos brilharem.

Reparei também na facilidade e na dificuldade de falar sobre esse sentimento. Porque discretamente ele te faz ligar todos os outros sentimentos à ele. Ou vai me dizer, que na maioria das vezes que você estava: com raiva, triste, sozinho, feliz, chorando, cantando, sorrindo, se descabelando, você não colocou a culpa no amor?

Não é necessariamente o amor, são as atitudes da pessoa que você ama.

A partir dessas simples observações, você vai perceber o quanto as coisas são contraditórias, e que se você não consegue ter paciência e raciocínio pra resolver seus problemas você vai passar um boa parte da sua vida se revoltando. Não que isso seja proibido mas, enquanto você ta aí fazendo isso “o vídeo” da vida ta rolando e o da sua felicidade ta esperando você dar o “play”.

Se proponha ao desafio da felicidade ele é empolgante.

Preocupe-se com o que as pessoas pensam a seu respeito, mas não se enlouqueça com isso, o aviso é porque informação na boca de quem não tem o que fazer, espalha e explode igual fogo em gasolina. Honre seu caráter, com o tempo você vai entender que isso é muito importante.

Nada é afirmado mas possivelmente algumas pessoas vão se agarrar a você para o resto da vida, justamente as que se encantaram com você a primeira vista, outras vão te odiar só porque não foram com a sua cara, algumas vão notar quando alguém fizer algo idiota, sem fundamento e não vão nem notar a torre “Eiffel” que você construiu no seu quintal, mas algumas vão notar, dê valor à elas, pois são raras.

Cuidado com os conselhos que pedir e principalmente com os que você joga fora! E quando for falar mal de alguém lembre-se que existem inúmeras coisas boas pra se fazer no mundo e que todas elas são bem mais úteis do que essa.

--

E aí, gostaram do texto? Espero que sim =D Se possível, vou trazer mais textos dela pra vocês. Grande abraço, até a próxima postagem o/

Nenhum comentário:

Postar um comentário